Pastoral da Família


O matrimônio é um sacramento da Igreja e o início de uma nova vida, de um projeto a dois. Não é apenas um ato social, mas um momento único de celebração da fé, onde se recebe a graça especial para a vida familiar, dando-se um ao outro com a bênção de Deus e o acolhimento da Igreja.
Por ser justamente uma celebração de fé, a Igreja organiza para aqueles que desejam se casar, uma preparação espiritual, chamada de Preparação para a Vida Matrimonial ou Curso de Noivos. O encontro propõe uma integração entre os casais que pretendem se casar, mediante encontros com casais que trabalham voluntariamente a serviço de Deus, visando orientá-los para o sacramento do matrimônio e suas conseqüências.
É obrigatório que os noivos participem o quanto antes da Preparação para a Vida Matrimonial, o chamado curso de noivos, qualificado e promovido por esta paróquia. Antes de tudo, o casamento é um chamado de Deus para o homem e para a mulher, e não apenas uma instituição social. Com a colaboração de uma equipe formada pela Pastoral da Família, a paróquia propõe-se a esclarecer e aprofundar o verdadeiro sentido do casamento, para os noivos. Em nossa Paróquia, esta preparação é feita através de encontros com um casal da Pastoral e com o pároco.
Os membros desta Pastoral passam por uma preparação das sete temáticas, que serão devolvidas durante os encontros. A Pastoral acompanha o casal de noivos até o dia da celebração do matrimônio, quando estarão presentes, para auxiliar em tudo que for necessário.
Como posso participar Pastoral da Família?
Quem tiver interesse a trabalhar com os noivos, deve entrar em contato e será orientado sobre como ingressar na Pastoral.
Coordenadores:
Paulo e Cícera Correa
E-mail de contato: 
catolicosemitaperuna@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

Salve Maria!

Estamos em construção...

 
Design by Alex José | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons